top of page

5 benefícios do Microsoft Fabric para Análise de dados


5 benefícios do Microsoft Fabric para Análise de dados

O Microsoft Fabric é uma plataforma de gerenciamento de dados altamente recomendada para profissionais da área de dados. Com sua abordagem abrangente, eficiência de custos, escalabilidade e visualizações intuitivas, o Microsoft Fabric capacita as empresas a obterem insights valiosos e impulsionarem suas análises de dados de forma eficaz.

O que você verá nesse artigo:


O que é o Microsoft Fabric?


O Microsoft Fabric é uma solução de análise completa para empresas que abrange desde a movimentação de dados até a ciência de dados, Real-Time Analytics e business intelligence. Ele oferece um conjunto abrangente de serviços, incluindo data lake, engenharia de dados e integração de dados, tudo em um só lugar


O Microsoft Fabric é uma plataforma unificada que pode atender às necessidades de análise e dados da sua organização. Com o Fabric, você não precisa juntar serviços diferentes de vários fornecedores. Em vez disso, você pode desfrutar de um produto altamente integrado, completo e fácil de usar, projetado para simplificar suas necessidades de análise.


A plataforma é construída com base no modelo Software como Serviço (SaaS), levando a simplicidade e a integração a um novo patamar.



Quais são os 5 Benefícios do Microsoft Fabric?


O Microsoft Fabric permite que organizações e indivíduos transformem repositórios de dados grandes e complexos em cargas de trabalho e análise acionáveis e é uma implementação da arquitetura de malha de dados.


O Microsoft Fabric também pode ser considerado uma plataforma analítica completa que integra tecnologias como Azure Data Factory, Azure Synapse Analytics e Power BI em um único produto. Ele capacita dados e profissionais de negócios de forma que possam liberar o potencial de seus dados e estabelecer as bases para a era da IA. O Microsoft Fabric apresenta uma série de benefícios para as organizações, como reduzir a fragmentação do ecossistema de dados, consolidar fornecedores e economizar custos significativos.


1 - Plataforma unificada de dados


o Microsoft Fabric fornece uma plataforma abrangente de ponta a ponta para cargas de trabalho de dados e análises facilitando o processo analitico para obter insights mais rapidamente com análises em tempo real.


2 - Preços simplificados:


O preço do Microsoft Fabric é baseado no uso total de computação e armazenamento2.


3 - Eficiência de custos:


Com o Microsoft Fabric, as empresas podem aproveitar um pool compartilhado de capacidade de computação e um único local de armazenamento para todos os seus dados.


4 - Escalabilidade:


O Microsoft Fabric é projetado para ser escalável, permitindo que você adicione ou remova capacidade à medida que suas necessidades crescem, alem de permir o aumento de produtividade com a possibilidade de integrar ferramentas.


5 - Visualizações intuitivas:


O Microsoft Fabric traz benefícios significativos ao Power BI, revolucionando a visualização e colaboração de dados dentro das organizações. Com sua extensa biblioteca de elementos visuais, o Fabric capacita os usuários a criar visualizações intuitivas e convincentes4.


Como o Microsoft Fabric Ajuda na Análise de Dados em Tempo Real?


O Microsoft Fabric oferece uma funcionalidade crítica para qualquer solução moderna de análise de dados que é a análise de fluxos de dados em tempo real. É possível usar os recursos da análise em tempo real do Microsoft Fabric para ingerir, consultar e processar fluxos de dados.


Além disso, o Microsoft Fabric reúne experiências como Engenharia de Dados, Data Factory, Ciência de Dados, Data Warehouse, Real-Time Analytics e Power BI em uma base de SaaS compartilhada. Essa integração oferece uma ampla gama de análises profundamente integradas no setor.



Quais são as Ferramentas do Microsoft Fabric para a Análise de Dados?

Tela inicial do Microsoft Fabric

O Microsoft Fabric é uma plataforma que combina várias tecnologias para analisar dados. Entre essas tecnologias estão o Azure Data Factory, Azure Synapse Analytics e Power BI. O Power BI in Fabric oferece visualização de dados e análises usando inteligência artificial, permitindo que analistas de negócios e usuários corporativos obtenham informações valiosas dos dados.


O Azure Data Factory é uma ferramenta que está em fase de visualização prévia. Ela fornece mais de 150 conectores para acessar dados de várias fontes, sejam elas armazenadas localmente ou na nuvem. Além disso, oferece uma interface de arrastar e soltar para transformar os dados e a capacidade de criar fluxos de trabalho de dados (pipelines) de forma organizada.


O Data Activator é uma funcionalidade que ainda será lançada no futuro. Ela oferecerá detecção e monitoramento de dados em tempo real, podendo enviar notificações e executar ações quando padrões específicos forem identificados nos dados. Essa funcionalidade será fácil de usar, sem a necessidade de escrever código.


Resumindo, o Microsoft Fabric é uma plataforma que combina várias tecnologias para análise de dados. O Power BI in Fabric fornece visualização e análise de dados com IA. O Azure Data Factory permite acessar e transformar dados de diversas fontes, enquanto o Data Activator, que será lançado futuramente, oferecerá detecção e monitoramento de dados em tempo real.



Passo a Passo de Como Acessar o Microsoft Fabric


O Microsoft Fabric é uma plataforma de gerenciamento de dados que permite que as empresas gerenciem seus dados de maneira mais eficiente. Para acessar o Microsoft Fabric, você pode usar o hub de dados do OneLake. Ele facilita a localização, a exploração e o uso dos itens de dados do Fabric em sua organização aos quais você tem acesso.


Ele fornece informações sobre os itens e pontos de entrada para trabalhar com eles. Você também pode conceder acesso a outras pessoas ao mesmo ao adicioná-las às diferentes funções


Passo a Passo:


1- Para iniciar sua avaliação gratuita, visite app.fabric.microsoft.com. Inscreva-se selecionando iniciar avaliação na ferramenta de gerenciamento de contas no aplicativo Fabric — não é necessário cartão de crédito.


2- Quando for solicitado, entre com seu login e senha cadastrados na Microsoft. Caso não tenha, crie uma conta Microsoft.


3- Após inserir as credenciais de acesso, você estará habilitado a entrar no Microsoft Fabric.


 

Fique por dentro de todas as novidades no mundo do Business Intelligence. Conheça nosso acervo de Indicações de livros, cursos e ferramentas nesse link Indicações the BI lab.


Inscreva-se no nosso Blog e siga-nos nas redes sociais, Instagram e Linkedin. Não perca nossos artigos semanais, repletos de insights e tendências que vão impulsionar seus conhecimentos.


Junte-se a nós e seja parte da comunidade moderna que está revolucionando o universo do BI. Conecte-se, inspire-se e esteja sempre à frente. Aproveite essa oportunidade para estar em sintonia com o futuro dos negócios!


Redatora Thebilab



Comments


bottom of page