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TikTok lança o TikTok For Business: O Novo Portal para Profissionais de Marketing Digital

Se você é um profissional de mídia ou trabalha com campanhas digitais e quer ficar ligado em tudo que rola no mercado, então este artigo vai te ajudar a entender um pouco mais sobre o que é o TikTok for Business e como se beneficiar de suas funcionalidades.


TikTok lança o TikTok For Business: O Novo Portal para Profissionais de Marketing Digital

O TikTok anunciou no dia 25/06 a sua nova plataforma chamada TikTok for Business, que servirá como a casa para todas as suas soluções de marketing atuais e futuras para marcas.


Logo de cara, você vai poder trabalhar com alguns formatos de anúncio TikTok, entre eles, a marcação de produtos e TopView, que é o anúncio que aparece ao iniciar o aplicativo TikTok pela primeira vez.


Outros produtos dentro do TikTok for Business são os Brand Takeovers, vídeos no feed, desafios de hashtag e efeitos de marca (Brande effects), vamos falar mais sobre eles aqui!




Mas o que é o TikTok for Business na prática?


O TikTok for Business é a plataforma da ByteDance voltada para anunciantes. O serviço foi anunciado em junho pela empresa com a proposta de facilitar o acesso à ferramenta de publicidade TikTok Ads Manager, recurso para criar e gerenciar anúncios no TikTok.

O TikTok Ads Manager traz funções para administrar campanhas de marketing na rede social, como definir o público-alvo segundo demografia (gênero, idade, localização e interesse) e dispositivo (sistema operacional e preço do aparelho do usuário).

O custo com anúncios no TikTok deve ser, no mínimo, de US$ 50 (cerca de R$ 281) por dia no caso de uma campanha. Já o valor diário para grupos de anúncios deve ser de pelo menos US$ 20 (R$ 112 em conversão direta). A Digiday recentemente publicou que as cotações para os anúncios no TikTok baseados em CPM tem sido bem baratos em meio à recessão, em comparação com o concorrente Facebook.



Quais são os outros tipos de anúncio disponíveis no TikTok?


  • Brand Takeovers (Anúncios de marcas) Os anúncios de marca são os anúncios de 3 a 5 segundos que podem ser um vídeo ou imagem.

  • In-Feed vídeos Os vídeos In-Feed podem ter até 60 segundos de duração e ser executados com o som ligado.

  • Hashtag Challenges Os desafios de hashtag permitem que as marcas participem da comunidade de usuários, convidando os usuários do TikTok a criar conteúdo em torno de uma hashtag de sua escolha. Isso inclui o Hashtag Plus, que também adiciona um recurso de compras a essa experiência.

  • Brand Effects Enquanto isso, os Branded Effects permitem que as marcas se insiram mais diretamente na experiência de criação de conteúdo. Os efeitos permitem que uma marca ou produto seja adicionado a um vídeo em formato 2D, 3D ou no formato de realidade aumentada como primeiro plano ou no fundo do vídeo. Eles também podem ser combinados com os desafios de hashtag para aumentar o envolvimento com a marca.

  • Brand Scan O novo efeito AR, “Brand Scan”, foi adicionado durante o lançamento oficial do TikTok For Business. A Digiday já havia previsto os planos de realidade aumentada do TikTok, ressaltando que isso ia apresentar um desafio direto para o Snapchat, com o seu os seus formatos de Sponsored Lens e Word Lenses AR.

Com exceção do efeito de realidade aumentada, a maioria dos produtos de marketing do TikTok for Business já estavam disponíveis antes mesmo do anúncio oficial, mas agora a nova plataforma consegue organizá-los dentro de um mesmo local, criando um ambiente para que sejam introduzidas novas soluções, assim que forem sendo lançadas.



Por que usar o TikTok for Business?


Assim como o Facebook, Instagram e o próprio Twitter, que tem trabalhado para oferecer insumos em relação a performance e resultados de mídia, o TikTok por meio de sua nova ferramenta, vai ajudar ainda mais os profissionais da área no processo de monitoramento e planejamento de campanhas, saindo do espectro de meras experimentações.

Com base nisso, o TikTok também afirmou que está testando uma nova ferramenta, que seria o Creator Marketplace, para algumas regiões específicas.


Essa solução, apresentada no ano passado, permite que as empresas façam parcerias com produtores de conteúdo da rede usando campanhas pagas, similar ao que o YouTube faz por meio do FameBit.


A receita do TikTok tem crescido rapidamente antes mesmo desse pronunciamento. Em janeiro deste ano, os relatórios mostram que a empresa obteve um aumento de 300% no trimestre anterior. Além disso, de acordo com um dado recente, a receita esperada do TikTok nos Estados Unidos é de $500 milhões de dólares apenas neste ano.



E ainda tem mais lançamentos


Somado a isso, a plataforma está anunciando um novo centro de aprendizado online, que irá auxiliar os profissionais de marketing sobre o próprio TikTok e suas ofertas.


Nesse centro estarão inclusos guias, recursos e melhores práticas criativas para ajudá-los na tarefa de criar campanhas de sucesso ou aprender sobre o Branded Effects Partner Program.


“Com o lançamento do TikTok For Business, pretendemos abraçar os momentos criativos, positivos e reais que tornam nossa comunidade tão especial, com soluções para que as empresas se conectem e cresçam com nossa comunidade maravilhosamente expressiva.” Diretor Administrativo da TikTok para Negócios Globais Marketing, Katie Puris.

Se você já usou a ferramenta, tem alguma dúvida ou quer dar sua opinião, deixe seu comentário e vamos compartilhar conhecimento!



 

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