Descubra o que faz uma consultoria SEO e a importância de contratar uma para sua empresa.
Quando temos alguma dúvida – nos tempos atuais – nosso primeiro instinto é procurar no maior buscador de todos os tempos: o Google.
Bom, entendemos que existem dúvidas e sabemos da existência do mais famoso buscador. E agora? Como as pessoas encontram soluções para os seus problemas?
Se pararmos para pensar um pouquinho, sabemos que ele possibilita tantas respostas para nossas infinitas dúvidas, mas o que faz isso acontecer são as marcas que disponibilizam seus conteúdos de forma gratuita.
Então, como colocar sua marca em evidência no maior buscador de todos os tempos? É simples: começando a produzir conteúdos de qualidade, ricos em informações e com o principal objetivo de ajudar o leitor.
Além disso, o bônus é o tráfego orgânico para gerar conversão para sua empresa. É benefício para ambos os lados.
Então chegou a hora de descobrir como fazer isso acontecer e fazer seu negócio decolar. Vamos lá!
O que é SEO?
Primeiro de tudo, é importante você saber o que significa esta sigla. Em inglês significa Search Engine Optimization, sendo o mesmo que Otimização para Mecanismos de Busca.
É nada mais que técnicas usadas para gerar autoridade, relevância e visibilidade para sua marca de maneira orgânica no Google através de conteúdos.
Alguma vez, você já pensou em ganhar clientes através de textos em seu site/blog? Um texto, com todas as técnicas necessárias para rankeamento, pode aumentar as chances de conversão.
Para entender mais sobre a história do SEO, dentre outras coisas relacionadas, clique aqui.
O que faz o meu conteúdo ter uma boa posição no Google?
Acredita-se que existam mais de 200 fatores de rankeamento que o Google prioriza. Mas, ele não revelaria facilmente todas as exigências para uma boa relevância.
Porém, há pesquisas e estudos em cima desses requerimentos, como o próprio Backlinko detalha em seu artigo: “Os 200 fatores de classificação do Google: a lista completa (2022)”.
No entanto, elencamos algumas abaixo:
1. Palavras-chave nos títulos 1 e 2, na imagem, URL e ao longo do conteúdo, mas sem muito exagero.
Todo o estudo em cima das palavras-chave se baseia no volume de busca que elas têm no Google. Ou seja, seu conteúdo tem grandes chances de obter muitas procuras.
Sabendo fazer o uso correto das palavras que buscou, seu texto chegará cada vez mais perto da posição 0 – no topo – ou estará lá logo, logo.
Não é recomendado fazer uso constante dessas palavras, use moderadamente.
2. O tempo em que as pessoas permanecem em sua página.
É algo que é bastante considerável, levando em conta que quanto mais tempo o usuário permanecer em uma determinada página, é sinal que ele está realmente lendo o conteúdo.
3. Ao longo do texto obter links internos e externos.
Esse é um fator importante, pois indica que seu texto tem uma boa base e ainda possui links de apoio para o que você está abordando.
Importante lembrar de fazer linkagem interna – caso tenha algum assunto relacionado dentro do seu blog – e linkagem externa.
4. O tamanho do conteúdo é uma prioridade, ele representa o quanto você entende do assunto
Não existe um número estimado sobre quantas palavras são necessárias ter em um texto.
Porém, partindo do princípio de que quanto mais propriedade e conhecimento você tem sobre o tema e assunto, mais ainda você irá dissertar sobre ele.
Mas, fique sempre atento! Nem todos os temas necessitam de tantas palavras. Saiba medir o quão necessário é desdobrar o assunto em questão.
5. Mobile-friendly: fácil acesso e boa leitura pelo celular.
Partindo do princípio de que todos possuem seus smartphones que são práticos e tornam a busca por algo mais rápida, o seu blog precisa se adaptar bem a isso.
A maioria das pessoas lerão seu artigo através desses pequenos e potentes aparelhos. É um detalhe pequeno, mas que faz toda a diferença.
Sobre os requisitos de SEO
São bastantes regras que podem ou não ser seguidas, mas caso você não dê a devida importância, seu conteúdo não será bem visto pelo Google e isso acarretará em baixos resultados.
E para desenvolver com qualidade e com todos os requisitos, o mais coerente é contratar uma consultoria de SEO, especialistas no assunto, que farão tudo ser mais certeiro.
O que faz uma Consultoria de SEO?
Ela é composta por profissionais especializados e capacitados com a responsabilidade de toda elaboração estratégica de planejamento e criação de conteúdo para um rankeamento efetivo nos motores de busca.
Ou seja, a consultoria é um serviço, geralmente oferecido por uma empresa ou profissional de marketing, com o intuito de gerar valor para as marcas.
Sendo capaz de formar autoridade digital para quem fornece o conteúdo de forma clara, chamando a atenção dos possíveis clientes.
Veja agora os benefícios em contratar este tipo de serviço. Essas são basicamente suas atribuições:
Analisar concorrência e segmento, entendendo sobre o negócio do cliente, independente do nicho;
Realizar mapeamento segundo as palavras-chave;
Planejar e executar conteúdos;
Estar sempre buscando melhorias para o rankeamento do site;
Se necessário, fazer adaptação de projeto conforme o algoritmo.
Existem casos em que as tarefas vão além das citadas acima, irá depender muito do serviço que ela oferece.
Claro, seu principal foco com todos os textos que disponibiliza em seu blog é colaborar genuinamente com seu público. Sanar dúvidas e entregar soluções será sempre o principal objetivo. E a consultoria fará isso da melhor forma possível.
Por que devo contratar uma Consultoria de SEO?
Para toda categoria de serviço é essencial a contratação de um profissional da área. Não seria diferente com os conteúdos profissionais para o site da sua empresa.
Virou quase regra: todos que querem ser vistos, precisam estar no Google, e claro, de maneira significativa. Um bom conteúdo pode elevar a visibilidade do seu negócio.
Além disso, todos os estudos do profissional SEO serão com base em personas, linguagem ideal e estrutura de funil, além de outras técnicas usadas para um excelente resultado.
Contudo, se quer um conteúdo otimizado, com bom desempenho e que gera conversão, contrate uma consultoria de SEO. Pois, nem tudo é tão prático.
Não é apenas escrever, é escrever estrategicamente visando tirar todas as dúvidas e até mesmo trazer soluções relevantes para o leitor.
Escrever para encantar é uma verdadeira missão. Tudo precisa ser construído de maneira inteligente e muito bem estruturado.
Então, já sabe: para ter visibilidade, precisa ter bom relacionamento e boa entrega de conteúdos enriquecedores ao seus possíveis clientes.
Para isso, você irá contar com uma equipe especializada. Agora que você já sabe mais o que é e o que faz uma consultoria SEO, está pronto para contratar uma?
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